5️⃣Configurando origem de grupos
Atualizado
Atualizado
Continuando na configuração do modo Forward, temos a opção "Integration source settings". Nestas opções, serão definidas as configurações de grupo onde os usuários serão alocados após a autenticação.
User's group(s) location: Define qual a origem dos grupos.
Local Userauth groups (default): Quando será utilizado os grupos do UserAuth.
Active Directory groups + E2guardian: Configuração aplicada quando o UserAuth esta integrado com o AD buscando os grupos de lá e integrado com o serviço de proxy E2Guardian.
Active Directory groups + Local Userauth groups: Configuração aplicada quando utilizado grupos do AD e grupos do UserAuth.
E2guardian groups: Quando integrado com E2guardian e alimento os grupos diretamente no proxy.
LDAP groups + E2guardian: Opção utilizada na utilização na integração de um DC Samba e serviço de proxy E2guardian.
LDAP groups + Local Userauth groups: Configuração quando a consulta deve acontecer em grupo de um DC Samba e integrado apenas com UserAuth.
OBS: Quando o nome dos grupos definidos ultrapassar 15 caracteres é recomendado a utilização da descrição para identifica-los, para isso poderá ser necessário alterar a configuração dos campos:
Group name source: Esta opção determina onde procurar o nome do grupo AD. Útil quando os nomes de grupos do Active Directory têm mais de 15 caracteres.
Alias name source: Esta opção determina onde procurar o nome do grupo AD. Útil quando os nomes de grupos do Active Directory têm mais de 15 caracteres ou possuem caracteres não permitidos no nome alternativo.
Imagem com as opções já alteradas para busca via "descrição"