Manual do Administrador
  • 👋Bem-vindo à Base de Conhecimento do UserAuth
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    • 2️⃣Licenciamento
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    • 🖇️Escolha as Suas Autenticações
      • 1️⃣Autenticação com base de usuários locais do UserAuth
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      • 4️⃣Integrando UserAuth com DC AD Windows
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      • 🛂Opções de Autenticações Avançadas
        • Autenticação em banco de dados corporativos atraves de URL/webservice
        • Autenticação usando redes Sociais
        • Social Login com o Facebook
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Nesta página
  • Pré-requisitos
  • Instalando o SARG
  • Configurando o SARG
  • Criando um “Schedule”
  • Exportando relatórios
  1. OPÇÕES AVANÇADAS DO USERAUTH
  2. Filtro de Logs com SARG

Sarg com E2guardian

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Atualizado há 8 meses

Para gerar relatórios mostrando usuários autenticados, quantidade de acesso, sites bloqueados e acessados, é necessario a utilização do Sarg, quando utilizado com o UserAuth automaticamente é instalado um plugin que faz a repaginação da ferramenta, deixando a interface mais agradável e intuitiva.

Nesse capítulo abordaremos o mesmo procedimento efetuado no vídeo que pode ser acesso clicando aqui: .

Pré-requisitos

Antes de de configurar o SARG deve-se verificar qual o formato dos logs do E2guardian. Isso pode ser verificado acessando o E2guardian, aba Report and Log na opção "Log File Format", deve esta em formato:

Instalando o SARG

Com os repositórios extraoficiais instalados, basta pesquisar pelo pacote em "Available Packages".

Configurando o SARG

Depois de instalado, é possível acessa-lo pelo menu: Status -> Sarg Reports -> General.

Selecione qual o proxy que está sendo utilizado, nesse caso "E2guardian".

Marque as opções de report abaixo.

Nessa aba também é necessário selecionar o formato da data lido nos logs: European dd/mm/yy

E selecionar o numero de dias que os arquivos serão armazenados.

Caso seja deixando em branco, não haverá exclusão automática, portanto existe a possibilidade de acabar o espaço de armazenamento (Disco, SSD e afins), caso não haja um gerenciamento para isso.

Days Limits: Por padrão deixamos com 90 dias.

Exclude Hosts: Aqui você pode adicionar endereços que não gostaria de mostrar nos logs, por padrão deixamos apenas: 127.0.0.1

Após realizar todas as alterações, pode salvar.

Criando um “Schedule”

Nas schedules é definido a cada quanto tempo será gerado o relatório. Podemos definir várias com tempos diferentes, conforme o desejo.

Nesse primeiro exemplo vamos criar um relatório do dia atual, atualizando a cada 4hrs.

Quando acessamos a aba “View Report”, podemos verificar os acessos ordenados por usuários.

No segundo exemplo criamos uma schedule mensal do mês atual.

Exportando relatórios

Para exportar os relatórios, basta acessar o relatório desejado, selecionar o usuário e escolhe o formato do arquivo para exportação.

📃
vídeo-tutorial no canal da ConexTI® no Youtube